O mercado de falsificações e contrabando
O mercado de falsificações e contrabando

O mercado de falsificações e contrabando.

Não é de hoje que nos deparamos com essas informações e com o mercado de instrumentos musicais não é diferente.

Existe uma infinidade de produtos vendidos informalmente pela internet, como no Mercado Livre, por exemplo. Em muitos casos, apesar do vendedor dizer que o produto tem garantia, essas pessoas não tem nenhum vínculo com os representantes das marca no Brasil, ou seja, se você tiver algum problema com algum equipamento, mesmo dentro da suposta garantia, não lhe será fornecido nem um parafuso.

Além da falta de garantia, o prejuízo ainda pode ser pior. Falsificações são frequentes e tem se intensificado com as novas tecnologias de produção.

Hoje em dia, sem colocar a mão no equipamento, fica difícil até para um especialista informar se aquele equipamento em questão é ou não original.

Imagina você, depois de ter comprado a guitarra dos seus sonhos e achar que fez um negócio da china, chega a hora de dar aquela regulada no seu instrumento, leva no Luthier de sua confiança e no dia seguinte ele te liga com uma noticia de amargar: o seu instrumento é falso!!! A quem recorrer? com quem falar? simplesmente comprou gato por lebre. Agora é só lamentar.

Basta fazer uma pesquisa simples na internet para ver que são inúmeros os casos de apreensões de baixos, guitarras, ukuleles, etc. São muitos casos de contrabandos no país e a PF tem intensificado suas ações. Uma das operações se chama “Woodstock”.

Nós sabemos que a carga tributária é insana no Brasil e isso acaba incentivando esse tipo de comércio, no entanto, as empresas conseguiram isenções animadoras para os instrumentos musicais.

Nós da OrangoRock só vendemos produtos originais direto dos representantes oficiais do Brasil. Emitimos nota fiscal  e aqui você terá toda a segurança para comprar um produto genuíno sem falcatrua e de cara limpa.

Desconfie sempre de preços muito baixos. Pesquise. Se necessário, entre em contato com nossos vendedores ou com o Sr. Orango para quaisquer esclarecimentos.

Com a ajuda das redes sociais, algumas pessoas tem se unido para evitar e denunciar compras de produtos falsificados. Este aqui é um grupo do Facebook, aonde os membros trocam informações sobre compra e venda de instrumentos: Denúncias de Falsificações – Instrumentos Musicais.

Lembre-se: comprar produtos falsificados também é crime. Adquirir produtos falsificados ou sem impostos não é legal, em nenhum sentido.

Sr. Orango 😉

Facebook – OrangoRock
Instagram – @sr.orango
YouTube – Canal OrangoRock

* As imagens deste post foram retiradas da internet e você pode conferir mais informações sobre falsificações nestes links:

Guia Rápido: Como reconhecer Gibsons falsificadas.

musicaemercado.org/como-reconhecer-uma-gibson-falsificada

loudluthieria.com/les-paul-falsa

Comentar

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *